Previdência: Governo ainda negocia pontos da reforma com Centrão, diz Joice
A líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou hoje que o governo ainda negocia com os partidos de centro a retirada de alguns trechos do relatório da reforma da Previdência que deve ser votado amanhã na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Câmara dos Deputados. Ela disse ainda que o governo deve apresentar os cálculos que embasaram a reforma na comissão especial, que tratará do mérito do texto.
"Houve um primeiro pedido de quatro pontos, e estamos ainda conversando para finalizar e bater o martelo para amanhã. Foi um pedido de partidos de centro. A gente tem que lembrar que há apoio da oposição para essas mudanças. O governo não está se furtando de abrir mão de qualquer ponto ou de conversar, desde que seja mantida a nossa espinha dorsal, que é de R$ 1 trilhão", disse.
A líder do governo também afirmou que a reforma da Previdência não pode ser desidratada porque, sem uma economia de R$ 1 trilhão, será necessária uma nova reforma em menos de uma década.
"Se desidratar mais do que isso teremos problema com a nova Previdência. Não teremos impacto necessário para o país ter décadas de tranquilidade. Aí é uma escolha do parlamento", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.