IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Previdência: Governo ainda negocia pontos da reforma com Centrão, diz Joice

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

22/04/2019 17h27

A líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou hoje que o governo ainda negocia com os partidos de centro a retirada de alguns trechos do relatório da reforma da Previdência que deve ser votado amanhã na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Câmara dos Deputados. Ela disse ainda que o governo deve apresentar os cálculos que embasaram a reforma na comissão especial, que tratará do mérito do texto.

"Houve um primeiro pedido de quatro pontos, e estamos ainda conversando para finalizar e bater o martelo para amanhã. Foi um pedido de partidos de centro. A gente tem que lembrar que há apoio da oposição para essas mudanças. O governo não está se furtando de abrir mão de qualquer ponto ou de conversar, desde que seja mantida a nossa espinha dorsal, que é de R$ 1 trilhão", disse.

A líder do governo também afirmou que a reforma da Previdência não pode ser desidratada porque, sem uma economia de R$ 1 trilhão, será necessária uma nova reforma em menos de uma década.

"Se desidratar mais do que isso teremos problema com a nova Previdência. Não teremos impacto necessário para o país ter décadas de tranquilidade. Aí é uma escolha do parlamento", disse.

Entenda a proposta de reforma da Previdência em 10 pontos

UOL Notícias