IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Reportagem do UOL Esporte sobre Neymar é indicada a prêmio mundial na Suíça

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 13h56

A reportagem do UOL Esporte "Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil", de junho de 2018, foi indicada para o True Story Award, prêmio mundial de jornalismo que acontece no dia 31 de agosto em Berna, na Suíça.

O texto mostra em detalhes o dia a dia das empresas de Neymar da Silva Santos, pai do camisa 10 da seleção brasileira, na gestão de imagem e carreira de Neymar. Da cuidadosa escolha dos posicionamentos políticos do filho, passando por relações com patrocinadores e imprensa e negociações de contrato.

A edição de 2019 é a primeira do True Story Award. Foram indicadas e já premiadas 39 matérias de 13 idiomas diferentes e diversos países ao redor do mundo. Os textos escolhidos podem ser lidos aqui, em inglês e nos seus idiomas originais. Além da reportagem do UOL Esporte, há outros dois trabalhos brasileiros.

Em Berna, os três melhores artigos serão selecionados e receberão uma premiação adicional. A entrega acontecerá durante um congresso de dois dias com jornalistas participantes.