Projeção de crescimento do PIB é revisada de 2% para 1,5%, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a estimativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano foi revisada de 2% para 1,5%. A projeção foi divulgada durante audiência pública na CMO (Comissão Mista do Orçamento) do Congresso Nacional, com a presença de deputados senadores.
"[Temos] uma economia que pode se recuperar com uma certa rapidez se fizer as reformas que estão encomendadas. O crescimento que era 2% quando eles fizeram as primeiras estimativas já caiu para 1,5%", disse.
Guedes declarou que o Brasil é prisioneiro de uma armadilha de baixo crescimento, diante do excesso de gastos públicos. Segundo ele, o excesso de despesas afugenta investidores e deixa o Brasil exposto a possíveis crises.
"Eu sempre olhei para isso com um pouco mais de ceticismo. Mas o meu diagnóstico eu dei durante a campanha e tenho repetido 'o Brasil é prisioneiro de uma armadilha de baixo crescimento, e o crescimento não vem'", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.