Com resposta sobre eclipse, Burger King provoca McDonald's mais uma vez
A estratégia de estar sempre em evidência, com provocações e boas campanhas, continua no Burger King.
A marca publicou ontem no Twitter mais uma provocação ao McDonald's, seu principal concorrente.
Para aproveitar o eclipse registrado nesta semana, o McDonald's fez um post que promove seu último lançamento, o Picanha Cheddar Bacon.
O Burger King não perdeu a oportunidade. Entrou na conversa com o consumidor com uma nova publicação, que diz: "Em dias de eclipse coisas estranhas acontecem. Até o hambúrguer na chapa aparece com marca de grelha".
Com quase 70 mil "curtidas" em menos de um dia, grande parte dos seguidores parece ter gostado da brincadeira:
Histórico (premiado) de provocações
O histórico de provocação entre as marcas é longo.
No mês passado, o Burger King ganhou o maior prêmio do Festival de Cannes de publicidade com a campanha "Whopper Detour", criada pela agência FCB Nova York.
O grande prêmio da categoria Titanium, que premia as grandes ideias da propaganda mundial, foi para a ação que vendia o sanduíche Whopper por apenas US$ 0,01 para os clientes que usassem o aplicativo do Whopper Detour dentro (ou bem próximo) de uma loja do concorrente.
Confira como foi feita a promoção, válida nos Estados Unidos (em inglês):
Segundo a empresa, o aplicativo foi baixado cerca de 1,5 milhão de vezes. As vendas do Burger King triplicaram por meio do celular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.