IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aos 75 anos, Sadia busca jornada do consumidor para ampliar vendas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/07/2019 16h54Atualizada em 19/07/2019 17h19

A Sadia tem investido em ações de comunicação durante todo o ano para marcar seus 75 anos. Na ação mais recente, a promoção "#PartiuFDSadia", consumidores concorrem, até 4 de agosto, a prêmios instantâneos e kits com televisão, home theater e videogame.

A promoção é válida para os estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para participar, é preciso comprar dois pacotes de nuggets da marca e cadastrar o cupom fiscal no site da ação. O objetivo é divulgar a nova embalagem do produto.

"Reforçamos o amarelo, que é o código da marca, além de aumentarmos a letra S, que é nossa porta-voz. São novos formatos que temos visto no mundo todo e que estão sendo implementados também no Brasil", afirmou Cecília Alexandre, gerente executiva de Marketing da marca.

'Tá querendo me enganar, é?'

A primeira ação de foi feita em janeiro. A marca resgatou uma de suas campanhas mais icônicas, o comercial "Tá querendo me enganar, é?", de 1984. A ideia era reforçar que, desde aquela época, o presunto da marca era "o preferido dos brasileiros".

Em abril, a Sadia apresentou uma nova campanha, focada no fim de semana. O objetivo era apresentar os produtos mais "práticos" da empresa, como pizza, salsicha e nuggets, com assinatura "FDS tem S de Sadia".

As duas campanhas têm criação da Africa, agência que tem a conta de publicidade da marca desde dezembro do ano passado.

Ações no meio digital

A Sadia tem tentado se aproximar da "jornada do consumidor", processo de escolha que vai desde o momento que ele está em sua casa, vendo TV, até a hora em que decide comprar um produto específico no supermercado. As ações acontecem também no âmbito digital.

"O consumidor evoluiu. Agora, procuram outros tipos de relação com a marca. Nós temos que apresentar este elo", disse Cecília. Atualmente, o site da marca tem uma área com mais de 180 receitas. A conta de publicidade digital é da agência Live.

"A comunicação não pode incomodar o consumidor. Temos que inserir a marca na vida do consumidor sem ser invasivo, de forma equilibrada. Para isso, precisamos entregar serviços e conteúdo para o público nos canais onde ele está", declarou a executiva.

A Sadia foi criada em 1944, no interior de Santa Catarina. Em 2009, junto com a Perdigão, fundou a BRF. Hoje, possui um portfólio de mais de 300 produtos, de dez categorias, vendidos em cerca de 150 mil pontos de venda em todo o país.

Segundo o ranking BrandZ, feito pela Kantar, é a 13ª marca mais admirada do Brasil e a primeira colocada entre as marcas de alimentos.

Geração Y quer inovação, mas também é conservadora

UOL Notícias