Virgin Atlantic estreia A350-1000 com lounge na executiva e janelas maiores
Resumo da notícia
- O Red Velvet é o primeiro A350-1000 a ser entregue à Virgin Atlantic, com 335 assentos
- A rota inicial será entre Londres e Nova York, uma das mais rentáveis da empresa
- Chegada do Red Velvet marca a estreia da nova classe executiva da companhia, que terá um lounge para os passageiros
A companhia britânica Virgin Atlantic começou nesta semana a operar seu primeiro A350-1000, batizado de Red Velvet (Veludo Vermelho), na rota entre Londres (Reino Unido) e Nova York (EUA). A empresa terá voos entre Brasil e Inglaterra a partir de março de 2020, mas não informou se pretende usar este modelo na nova rota.
Na classe executiva, o avião conta com lounge, poltronas viradas para a janela e divisórias altas, que dão mais privacidade aos passageiros. O A350-1000 também tem janelas cerca de 8% maiores que os modelos A330 e A340, mais espaço para malas nos bagageiros e cabine mais silenciosa, devido a mudanças nos motores e no sistema de ar-condicionado. Veja abaixo algumas imagens do Red Velvet:
Modelo substituirá o Boeing 747-400
O avião irá substituir aos poucos a presença do jumbo Boeing 747-400 na frota da empresa. No total, foram encomendadas 12 unidades do A350-1000, com previsão de entrega até o final de 2021.
Com prefixo G-VLUX, o novo avião da Virgin Atlantic tem capacidade para 335 passageiros, divididos entre as classes executiva (44 assentos), premium (56 assentos) e econômica (235 assentos).
Outras unidades devem ser entregues com capacidade para até 410 passageiros, com menos assentos nas classes executiva e premium e mais lugares na econômica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.