Homem processa Burger King por "contaminar" hambúrguer vegano com carne
O Burger King está sendo processada por um cliente vegano que afirmou que a rede de fast food contamina os hambúrgueres da linha Impossible Whopper com carne, assando o produto nas mesmas grelhas que os hambúrgueres tradicionais.
Phillip Williams abriu um processo coletivo contra a empresa pedindo que todos os norte-americanos que compraram o hambúrguer vegano sejam indenizados.
William disse que não teria pagado pelo hambúrguer se soubesse que a forma como ele foi assado o deixaria repleto de "subprodutos da carne".
A ação está sendo movida no tribunal federal de Miami e também contém uma liminar exigindo que o Burger King divulgue "claramente" que os hambúrgueres veganos e de carne são assados na mesma chapa.
O Burger King não se manifestou sobre o caso, mas a A Impossible Foods Inc, empresa que ajudou a criar o Impossible Whopper afirmou que esse produto é destinado para pessoas que comem carne, mas desejam diminuir o consumo de proteína animal e que os clientes veganos podem pedir que o hambúrguer seja preparado no microondas.
A versão brasileira deste hambúrguer se chama Rebel Whopper porque utiliza outro fornecedor para a "carne vegana".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.