IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Homem processa Burger King por "contaminar" hambúrguer vegano com carne

Veggie Burger do Burger King - Divulgação
Veggie Burger do Burger King Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 13h21

O Burger King está sendo processada por um cliente vegano que afirmou que a rede de fast food contamina os hambúrgueres da linha Impossible Whopper com carne, assando o produto nas mesmas grelhas que os hambúrgueres tradicionais.

Phillip Williams abriu um processo coletivo contra a empresa pedindo que todos os norte-americanos que compraram o hambúrguer vegano sejam indenizados.

William disse que não teria pagado pelo hambúrguer se soubesse que a forma como ele foi assado o deixaria repleto de "subprodutos da carne".

A ação está sendo movida no tribunal federal de Miami e também contém uma liminar exigindo que o Burger King divulgue "claramente" que os hambúrgueres veganos e de carne são assados na mesma chapa.

O Burger King não se manifestou sobre o caso, mas a A Impossible Foods Inc, empresa que ajudou a criar o Impossible Whopper afirmou que esse produto é destinado para pessoas que comem carne, mas desejam diminuir o consumo de proteína animal e que os clientes veganos podem pedir que o hambúrguer seja preparado no microondas.

A versão brasileira deste hambúrguer se chama Rebel Whopper porque utiliza outro fornecedor para a "carne vegana".