IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Supermercados 24 horas ficaram raros em São Paulo, mas ainda existem

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/01/2020 04h00

Anos atrás a cidade de São Paulo tinha vários supermercados abertos 24 horas para que os clientes pudessem fazer as compras do mês ou apenas reabastecer a festa que ficou sem bebidas, em plena madrugada.

Mas as opções foram escasseando. Hoje há apenas oito lojas de grandes redes que funcionam sem parar na cidade (a conta não inclui mercados pequenos que eventualmente possam atender a noite toda).

Das grandes redes consultadas, apenas o Extra e o Sonda informaram manter supermercados funcionando 24 horas em São Paulo.

Veja quais são:

Rede Extra:

  • Extra Hiper Penha: Av. São Miguel, 962
  • Extra Hiper Jaguaré: Av. Corifeu de Azevedo Marques, 4.160
  • Extra Hiper Morumbi: Av. Marginal do Rio Pinheiros, 16.741
  • Extra Hiper Ricardo Jafet: Av. Dr. Ricardo Jafet, 1.501
  • Extra Hiper Brigadeiro: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2.013
  • Extra Hiper Anhanguera: Av. Samuel Klabin, 193
  • Extra Hiper Freguesia do Ó: Av. Nossa Senhora do Ó, 1.725

Rede Sonda

  • Sonda Tatuapé: Rua Apucarana, 1.000

A rede Pão de Açúcar chegou a ter lojas funcionando 24 horas na capital paulista, durante um período, encerrado em 2014. As marcas Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Compre Bem fazem parte do Grupo GPA, controlado pelo varejista francês Casino.

"O Extra mantém lojas 24 horas estrategicamente localizadas atendendo a raios distintos de microrregiões. Essas unidades atendem aos clientes que vivem em grandes regiões metropolitanas e que enfrentam não apenas dificuldade de locomoção, restando, muitas vezes, a madrugada como opção de compra, como também aquelas pessoas que possuem diferentes realidades de agendas e precisam de serviços 24 horas", afirmou Alberto Calvo, diretor executivo do Extra.

Segundo ele, as vantagens de preços baixos e condições de pagamento facilitadas também são estendidas à madrugada, "respeitando o calendário promocional e as ofertas realizadas no período do dia".

Calvo disse ainda que, na questão da segurança, todas as lojas da rede contam com equipes especializadas em vigilância privada.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Cinco dicas para economizar no churrasco

UOL Notícias