Star Wars, Toy Story, Rick & Morty: as citações dos anúncios do Super Bowl
Os intervalos comerciais da final do futebol americano, o Super Bowl, são uma atração à parte. Gente famosa, paródias e referências a desenhos, filmes e séries, como Toy Story, Star Wars, Star Trek e Rick and Morty foram alguns dos destaques da edição 2020.
Um exemplo foi o rapper Lil Nas X. Depois de viralizar na internet com "Old Town Road", ele estrelou o comercial do Doritos (veja o vídeo no começo deste texto). Na peça publicitária, ambientada no Velho Oeste americano, ele e o ator Sam Elliott batalham dançando por um pacote de Doritos Cool Ranch. O vencedor? Lil Nas X... E, claro, seu cavalo.
Cantada em parceria com Billie Ray Cyrus, "Old Town Road" já ultrapassa incríveis 430 milhões de visualizações no YouTube.
Walmart faz referências a Star Trek, MIB e Star Wars
O comercial do Walmart (veja acima) é um prato cheio para quem gosta de ficção científica. A peça publicitária traz referências a Star Trek, MIB: Homens de Preto, A Chegada, Star Wars e até Marvin, o marciano.
A nave Enterprise, de Star Trek, é a primeira a aparecer. Depois, chegam os personagens de Lego: O Filme e Buzz Lightyear, de Toy Story.
Até Marvin, o marciano, sucesso da Looney Tunes, faz sua aparição. No comercial, ele visita uma unidade do Walmart para buscar suas compras usando um braço de robô. "Ô, Deus, sustento!", diz.
A peça ainda traz os personagens de Marte Ataca! e R2-D2 e C-3PO, droides da saga Star Wars.
Rick and Morty no comercial da Pringles
Os fãs de Rick and Morty foram lembrados no comercial da Pringles exibido hoje durante o intervalo do Super Bowl LIV.
No anúncio, Rick e Summer estão assistindo a um comercial da marca quando Morty chega carregando várias embalagens de Pringles. Morty parece obcecado pela variedade de sabores das batatas fritas, como pizza, churrasco e pimenta jalapeño, e Rick logo percebe que ele era, na verdade, um robô.
Antes que a sala de estar seja invadida por mais robôs Morty, a ficha de Rick e Summer cai: eles estão presos em um...anúncio de Pringles. É quase como uma paródia de A Origem.
Girl power e diversidade marcam comercial da Microsoft
Katie Sowers está fazendo história como a primeira mulher e pessoa abertamente gay a treinar um time no Super Bowl. E o comercial da Microsoft para o intervalo da partida, chamado "Be The One", veio para contar a história dela.
O comercial destaca como o pioneirismo de Sowers abriu caminho para outras mulheres na NFL. "Só é preciso uma", diz a treinadora enquanto fotos de meninas vestindo uniformes de futebol passam na tela. "E isso abre a porta para muitas".
Budweiser e o "típico americano"
A Budweiser se esforçou para dar novos significados a estereótipos normalmente associados de forma negativa aos americanos.
O comercial apresentado durante o intervalo do Super Bowl LIV descreve um "típico americano" mostrando cenas que sobrepõem estereótipos negativos de americanos com imagens de pessoas fazendo o bem, tudo para desafiar os espectadores a ver o mundo sob uma ótica diferente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.