Guedes diz que empurra-empurra com Congresso é normal e reformas seguirão
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é "natural ficar nervoso" durante as negociações entre governo e parlamentares e que o "empurra-empurra" que acontece é do jogo político.
"É natural, é político, esse empurra pra lá e pra cá e tem gente bem-intencionada dos dois lados. Estamos absolutamente seguros que as reformas continuam", afirmou.
Em relação à reforma administrativa, Guedes disse que o presidente Jair Bolsonaro "está dando uma olhada" e que o texto deve seguir "daqui a pouco" para a Câmara.
Apesar disso, ainda não há uma data para o envio da matéria, que deve acabar ficando para depois do carnaval, segundo fontes.
"O pacto federativo está no Senado. A administrativa vai entrar na Câmara e o próprio congresso já tem alguns itens da tributária. Vamos trabalhar juntos nisso", disse o ministro, durante evento no Palácio do Planalto.
Guedes voltou a defender a descentralização de recursos do Orçamento e afirmou que o "dinheiro carimbado" atrapalha a execução de projetos. "Façamos as reformas e teremos 100% do orçamento para discutir e construir juntos o futuro do Brasil, discutindo os méritos das despesas e não o dinheiro carimbado", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.