Lanchonete de SP lança hambúrguer de coxinha e viraliza nas redes sociais
Se a tradicional coxinha de frango tem seu público fiel, o hambúrguer não fica atrás com os seus adoradores. Sendo assim, uma hamburgueria em Sorocaba, a 100 km de São Paulo, resolveu juntar os dois sabores para criar o burger de coxinha.
Estevão Milani, proprietário da Mimi Pink Doceria e Burgers, revela que ele e a esposa, Mirieli Milani, testaram várias combinações de ingredientes. "Não é tudo que harmoniza, que vai bem com os ingredientes da coxinha, por isso, demorou um pouco para chegar à combinação ideal", diz Estevão.
O proprietário conta que depois de postar a criação nas redes sociais da lanchonete e investir um pouco na divulgação local, a novidade viralizou na internet, com gente de diversos lugares do Estado e do Brasil entrando em contato para saber mais o lanche.
A receita
O lanche, batizado de "Dólar Burguer", é feito da seguinte forma: em vez do tradicional pão bola, o prato tem a massa de coxinha na base, o recheio é de um hambúrguer artesanal, catupiry, cheddar, queijo, tomate e molho. No topo está a cobiçada coxinha de frango com catupiry.
A novidade da casa já garantiu um bom incremento nas vendas. "Para se ter uma ideia, antes de toda essa repercussão, do lanche ganhar a internet, vendíamos cerca de 20 lanches por noite, só no último sábado foram vendidas 200 unidades. Minha esposa e eu passamos a madrugada toda fazendo a massa da coxinha", explica.
Cada Dólar Burguer custa RS 30,00 e é o cliente que decide se quer com catupiry, cheddar ou com o molho da casa. "Virou uma loucura, muita gente contou que saiu de outra cidade para vir até a lanchonete em Sorocaba para experimentar a novidade. "Existe várias receitas de coxinha com esse ou aquele incremento, mas desse jeito, com esses ingredientes, foi idealizado aqui em Sorocaba, que tem um povo apaixonado por coxinha", afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.