Gol cede passagens gratuitas a profissionais de saúde no combate à covid-19
Depois de anunciar um corte de salários e jornadas de seus funcionários em 35%, a Gol informou que disponibilizará, a partir de segunda-feira (23), passagens aéreas com o pagamento apenas da taxa de embarque para profissionais da área da saúde em combate à covid-19.
Estão inclusos na lista da companhia aérea médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o país que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos portadores da doença causada pelo novo coronavírus. Para isso, será necessária a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente e uma carta que comprove o motivo da viagem.
Os profissionais citados podem se apresentar nas lojas Gol nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos, para viabilizar o deslocamento até a localidade demandada. A companhia informou, porém, que o embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.
"Poucas vezes se vê um posicionamento profissional que possa ser mais humano. Um tipo de contato que extrapola o social e se aproxima do humanitário, indispensável para resguardar o bem mais valioso: a vida. E, em tempos difíceis, a solidarização ao outro não deve surgir apenas das ações dos órgãos governamentais, mas também da iniciativa privada", informou a Gol em comunicado oficial.
O Ministério da Saúde atualizou, ontem, para 621 o número de infectados pela covid-19 no Brasil. No novo balanço, também subiu o número de estados com transmissão comunitária, quando não há a possibilidade de saber a origem da contaminação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.