PUBLICIDADE
IPCA
-0,38 Mai.2020
Topo

Marfrig anuncia doação de R$ 7,5 mi para compra de testes para coronavírus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2020 14h59

A Marfrig Global Foods, uma das maiores empresas de carne bovina do País, anunciou hoje (23) que irá doar R$ 7,5 milhões para o Ministério da Saúde. Segundo a empresa, o valor será destinado à compra de testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus na população.

A doação é suficiente para a aquisição de 100 mil testes. "Esperamos que nossa iniciativa seja seguida por outras companhias brasileiras. É um momento de união e de solidariedade", afirmou Marcos Molina dos Santos, fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig.

No sábado (21), a Marfrig divulgou uma nota informando que continua operando normalmente suas unidades no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Estados Unidos.

"Nossas operações são indispensáveis à segurança alimentar dos brasileiros e de milhões pessoas em mais de 100 países e, por isso, vamos manter nossas unidades em funcionamento durante a crise causada (...) pelo coronavírus. Vamos trabalhar incansavelmente para mantê-las [as fábricas] operando e assim, fazer nossa parte para que não falte carne aos consumidores locais", diz um trecho do comunicado.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

Mídia e Marketing