Marfrig anuncia doação de R$ 7,5 mi para compra de testes para coronavírus
A Marfrig Global Foods, uma das maiores empresas de carne bovina do País, anunciou hoje (23) que irá doar R$ 7,5 milhões para o Ministério da Saúde. Segundo a empresa, o valor será destinado à compra de testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus na população.
A doação é suficiente para a aquisição de 100 mil testes. "Esperamos que nossa iniciativa seja seguida por outras companhias brasileiras. É um momento de união e de solidariedade", afirmou Marcos Molina dos Santos, fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig.
No sábado (21), a Marfrig divulgou uma nota informando que continua operando normalmente suas unidades no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Estados Unidos.
"Nossas operações são indispensáveis à segurança alimentar dos brasileiros e de milhões pessoas em mais de 100 países e, por isso, vamos manter nossas unidades em funcionamento durante a crise causada (...) pelo coronavírus. Vamos trabalhar incansavelmente para mantê-las [as fábricas] operando e assim, fazer nossa parte para que não falte carne aos consumidores locais", diz um trecho do comunicado.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.