Starbucks pagará funcionários que não forem trabalhar nos próximos 30 dias
A empresa de café Starbucks anunciou que pagará todos os seus funcionários pelos próximos 30 dias independentemente se forem ao trabalhar ou não. A medida foi tomada após um abaixo-assinado online que pedia à empresa para manter suas lojas fechadas para evitar a disseminação da covid-19.
Para os trabalhadores que continuarão indo ao trabalho, a Starbucks irá oferecer um pagamento por catástrofe e disponibilizará recursos voltados à saúde mental dos funcionários e apoio creche para quem possui filhos.
Devido ao coronavírus, a Starbucks, nas próximas duas semanas, está utilizando modelos de entrega e drive-thru, além de diminuir os espaços internos para consumo nas lojas que estão abertas. A decisão exclui lojas que estão dentro de hospitais justamente para atender profissionais da saúde que trabalham no combate à covid-19.
Em anúncio divulgado a toda empresa, Rossann Williams, presidente da companhia escreveu: "Com notícias diárias de amigos e familiares sendo demitidas e empresas fechando, precisamos um do outro mais do que nunca. Precisamos ser um tipo diferente de empresa. Juntos, enfrentamos muitos desafios ao longo de nossa história e gerenciamos a COVID- 19. Não será diferente. Você tem minha palavra, continuaremos fiéis à Nossa Missão e Valores, tomando as decisões certas mesmo quando for difícil e cuidando de você e de nossos clientes."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.