IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Armínio Fraga cutuca ministro Paulo Guedes: "Não sou dos mais otimistas"

Armínio Fraga - Rafael Andrade/Folha Imagem
Armínio Fraga Imagem: Rafael Andrade/Folha Imagem

DO UOL, em São Paulo

24/03/2020 00h17

O economista e ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga fez críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, durante entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura.

"Ele [Guedes] passou anos criticando a social democracia, às vezes injustamente, comparando gestões como a do ex-presidente Fernando Henrique com a da ex-presidente Dilma Rousseff, e sempre numa linha liberal. Ele, agora, ajudou o atual presidente a se eleger em cima de uma plataforma liberal que fazia sentido quando contrastada com o que se fez durante o governo Dilma", iniciou.

"As coisas não são tão fáceis quanto a gente imagina, e também dificuldades internas, que eu mencionei: um ministro liberal e um presidente não liberal. Essa era a situação que nós tínhamos: uma certa frustração, uma reforma importante, outras não ocorreram, não foram sequer apresentadas", prossegue.

"Esse era um período talvez de adaptação, essa realidade da gestão pública, da política. E de repente isso tudo foi por água abaixo. Esse projeto está postergado, já vinha tendo problemas. Vamos torcer para que esse período não dure muito, eu não sou dos mais otimistas", concluiu.