Armínio Fraga cutuca ministro Paulo Guedes: "Não sou dos mais otimistas"
O economista e ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga fez críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, durante entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura.
"Ele [Guedes] passou anos criticando a social democracia, às vezes injustamente, comparando gestões como a do ex-presidente Fernando Henrique com a da ex-presidente Dilma Rousseff, e sempre numa linha liberal. Ele, agora, ajudou o atual presidente a se eleger em cima de uma plataforma liberal que fazia sentido quando contrastada com o que se fez durante o governo Dilma", iniciou.
"As coisas não são tão fáceis quanto a gente imagina, e também dificuldades internas, que eu mencionei: um ministro liberal e um presidente não liberal. Essa era a situação que nós tínhamos: uma certa frustração, uma reforma importante, outras não ocorreram, não foram sequer apresentadas", prossegue.
"Esse era um período talvez de adaptação, essa realidade da gestão pública, da política. E de repente isso tudo foi por água abaixo. Esse projeto está postergado, já vinha tendo problemas. Vamos torcer para que esse período não dure muito, eu não sou dos mais otimistas", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.