Exame aponta que Paulo Guedes não tem coronavírus, diz ministério
O Ministério da Economia anunciou hoje que o exame feito pelo ministro Paulo Guedes deu negativo para a presença do novo coronavírus em seu organismo.
Segundo um comunicado distribuído à imprensa, o teste foi realizado no último dia 18 no posto de atendimento do Palácio do Planalto, e o material foi enviado pelo Hospital das Forças Armadas para o instituto Fiocruz no dia seguinte.
A nota ainda informa que Guedes recebeu o resultado na sexta-feira passada, dia 20. "Para evitar especulações, o ministro Paulo Guedes reforça seu compromisso com a transparência e informará a sociedade o resultado de qualquer outro exame se houver necessidade", afirmou o ministério.
Apesar de já saber que o teste havia indicado um resultado negativo, o ministro Paulo Guedes, que faz parte do grupo de risco da covid-19, tem trabalhado no Rio de Janeiro por cautela. Todos os compromissos nos últimos dias foram feitos por meio de videoconferência.
MINISTÉRIO DA ECONOMIA
NOTA À IMPRENSA
O Ministério da Economia informa que o ministro Paulo Guedes testou negativo para o Novo Coronavírus (Covid-19). O exame foi realizado na quarta-feira (18) no posto de atendimento do Palácio do Planalto. O material foi enviado pelo Hospital das Forças Armadas (HFA) para a Fiocruz no dia seguinte. O ministro recebeu o resultado na sexta-feira (20).
Para evitar especulações, o ministro Paulo Guedes reforça seu compromisso com a transparência e informará a sociedade o resultado de qualquer outro exame se houver necessidade.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.