Companhia aérea portuguesa suspende contrato de 90% dos funcionários
A companhia aérea TAP Air Portugal colocou 9000 funcionários, cerca de 90% da empresa, em regime de lay-off (suspensão temporária de trabalho). A informação é da CNN.
De acordo com um porta-voz da empresa, os 9000 funcionários terão seus contratos suspensos por 30 dias a partir da próxima quinta-feira.
Os funcionários ainda continuarão a receber dois terços dos salários com ajuda do governo português. A medida pode ser prorrogada após os 30 dias.
Os 10% restantes dos funcionários, cerca de 1000 pessoas, seguirão trabalhando, mas com 20% de redução na carga horária e no salário.
A operação da TAP também sofrerá grande redução. Antes do surto de coronavírus, a companhia tinha mais de 3 mil voos por semana. Porém, a partir de amanhã, serão no máximo cinco voos por semana, dois para a Ilha da Madeira e três para os Açores.
A empresa também ajudará o governo português no repatriamento de cidadãos portugueses do exterior, além de auxiliará no transporte de cargas e esforços humanitários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.