Whopper da Quarentena: Burger King ensina consumidor a fazer lanche em casa
Bares, restaurantes e lojas que vendem produtos 'não-essenciais' estão fechadas desde o meio de março na França, devido ao avanço do coronavírus.
O Burger King francês, então, aproveitou a época para ensinar aos consumidores como eles podem preparar seus próprios sanduíches durante a quarentena forçada.
Em um post no Twitter, a rede de lanchonetes informa quais ingredientes dos lanches que podem ser comprados em supermercados regulares. A ideia do "Le Whopper de la Quarantine" (ou "Whopper da Quarentena") foi da agência Buzzman:
Mesmo sem as instruções de 'como fazer' o lanche, o post fez sucesso. Alguns consumidores mostraram como ficaram seus sanduíches:
"Nós fazemos o que deu! Por favor, nos envie um pacote!", disse um consumidor.
"Aí, vai! Até o pão é caseiro", mostrou outro:
Fernando Machado, diretor global de marketing da rede, afirmou ao site Adweek que as marcas precisam agir antes à crise: "Existem muitos bons exemplos de marcas que ajudam as pessoas por meio de ações concretas. Em tempos como este, todos precisamos ajudar".
O executivo afirma que, na França, o Burger King está doando refeições para crianças por meio de seu aplicativo para celular. No Brasil, a rede foi uma das primeiras a anunciar uma doação ao SUS (Sistema Único de Saúde). Os recursos poderiam alcançar até R$ 1 milhão.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.