Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Whopper da Quarentena: Burger King ensina consumidor a fazer lanche em casa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2020 12h48

Bares, restaurantes e lojas que vendem produtos 'não-essenciais' estão fechadas desde o meio de março na França, devido ao avanço do coronavírus.

O Burger King francês, então, aproveitou a época para ensinar aos consumidores como eles podem preparar seus próprios sanduíches durante a quarentena forçada.

Em um post no Twitter, a rede de lanchonetes informa quais ingredientes dos lanches que podem ser comprados em supermercados regulares. A ideia do "Le Whopper de la Quarantine" (ou "Whopper da Quarentena") foi da agência Buzzman:

Mesmo sem as instruções de 'como fazer' o lanche, o post fez sucesso. Alguns consumidores mostraram como ficaram seus sanduíches:

"Nós fazemos o que deu! Por favor, nos envie um pacote!", disse um consumidor.

"Aí, vai! Até o pão é caseiro", mostrou outro:

Fernando Machado, diretor global de marketing da rede, afirmou ao site Adweek que as marcas precisam agir antes à crise: "Existem muitos bons exemplos de marcas que ajudam as pessoas por meio de ações concretas. Em tempos como este, todos precisamos ajudar".

O executivo afirma que, na França, o Burger King está doando refeições para crianças por meio de seu aplicativo para celular. No Brasil, a rede foi uma das primeiras a anunciar uma doação ao SUS (Sistema Único de Saúde). Os recursos poderiam alcançar até R$ 1 milhão.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.