Coronavírus: BRF doa R$ 50 milhões em alimentos e insumos médicos
A empresa alimentícia BRF doará R$ 50 milhões em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social para ajudar no combate à crise do coronavírus.
"A iniciativa contempla cerca de 60 hospitais em 50 cidades de nove estados brasileiros", disse a companhia, em nota. "Somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições pelos próximos três meses".
A BRF afirmou, ainda, que pretende estender a iniciativa para outros países em que atua, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.
Manutenção de empregos
Outra promessa da BRF é manter empregos durante abril e maio, mesmo durante a pandemia. A companhia também está contratando mais de 2 mil pessoas, incluindo terceirizados, para manter a operação.
"Vamos fazer tudo o que for possível para proteger nossas pessoas, suas famílias e para ajudar a população a superar o mais rapidamente possível as consequências da covid-19", disse o CEO da BRF, Lorival Luz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.