Após pressão, Doria diz que deve aprovar suspensão do ICMS para empresas
O governador de São Paulo, João Doria Jr., afirmou hoje que a suspensão do pagamento do ICMS para micro e pequenas empresas deve ser aprovada amanhã. Segundo Doria, a suspensão seria "esforço para preservar a empregabilidade" durante a pandemia do novo coronavírus.
"O Governo de São Paulo é favorável a suspensão do pagamento do ICMS para micro e pequenas empresas que estão no Simples Nacional. Devemos aprovar essa medida amanhã no Comitê Nacional do Simples. Todo esforço para preservar a empregabilidade em micro e pequenas empresas", anunciou ele, sem explicar por quanto tempo valeria essa suspensão.
A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias de São Paulo (Ciesp) já haviam apresentado na última segunda-feira (30), ao Tribunal de Justiça de São Paulo, um mandado coletivo pedindo a suspensão por 180 dias do recolhimento de tributos estaduais.
O pedido valeria para o ICMS relativo aos fatos geradores de março, abril, maio e junho, com a inclusão do ICMS por substituição tributária, os débitos do imposto com o Simples Nacional e os parcelamentos estaduais.
"As empresas estão sofrendo de forma dramática a redução drástica da atividade econômica", disse o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.