Auxílio emergencial: aplicativo e site já têm 186 milhões de acessos
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou hoje que o aplicativo e o site do auxílio emergencial já ultrapassaram 186 milhões de acessos e 25 milhões de cadastros. O benefício foi aprovado pelo governo em função da pandemia do novo coronavírus.
Esses cadastros agora serão encaminhados para o Dataprev para conferência de dados, e devem começar a receber o auxílio a partir da próxima quarta-feira (15). Amanhã, o dinheiro já estará disponível para cerca de 6 milhões de brasileiros "elegíveis inequívocos" — os que já tinham o cadastro único, exceto os beneficiários do Bolsa Família.
"Foi uma escolha que nós fizemos de simplificação na vida das pessoas, de dar a condição de o cidadão usar uma ferramenta bem simples, que é o celular. E conseguimos esse resultado que para todos nós é muito importante, com um dia e meio de vigência do processo."
De acordo com o ministro, a expectativa do governo é que entre 30 e 35 milhões de pessoas recebam o auxílio emergencial. Ele recomendou que as pessoas evitem ir às agências e caixas-eletrônicos para sacar o dinheiro, e priorizem transferências digitais para evitar aglomerações:
"O dinheiro para quem é correntista da Caixa e do Banco do Brasil vai estar na conta. A Caixa tem um aplicativo bem simples, como se fosse uma conversa no WhatsApp, ali as pessoas podem pagar boleto, transferir dinheiro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.