PUBLICIDADE
IPCA
0,26 Jun.2020
Topo

Auxílio emergencial: aplicativo e site já têm 186 milhões de acessos

O anúncio foi feito pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni - ADRIANO MACHADO
O anúncio foi feito pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni Imagem: ADRIANO MACHADO

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 16h49

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou hoje que o aplicativo e o site do auxílio emergencial já ultrapassaram 186 milhões de acessos e 25 milhões de cadastros. O benefício foi aprovado pelo governo em função da pandemia do novo coronavírus.

Esses cadastros agora serão encaminhados para o Dataprev para conferência de dados, e devem começar a receber o auxílio a partir da próxima quarta-feira (15). Amanhã, o dinheiro já estará disponível para cerca de 6 milhões de brasileiros "elegíveis inequívocos" — os que já tinham o cadastro único, exceto os beneficiários do Bolsa Família.

"Foi uma escolha que nós fizemos de simplificação na vida das pessoas, de dar a condição de o cidadão usar uma ferramenta bem simples, que é o celular. E conseguimos esse resultado que para todos nós é muito importante, com um dia e meio de vigência do processo."

De acordo com o ministro, a expectativa do governo é que entre 30 e 35 milhões de pessoas recebam o auxílio emergencial. Ele recomendou que as pessoas evitem ir às agências e caixas-eletrônicos para sacar o dinheiro, e priorizem transferências digitais para evitar aglomerações:

"O dinheiro para quem é correntista da Caixa e do Banco do Brasil vai estar na conta. A Caixa tem um aplicativo bem simples, como se fosse uma conversa no WhatsApp, ali as pessoas podem pagar boleto, transferir dinheiro."

Economia