Consumo de papel higiênico aumenta 211% durante pandemia, diz estudo
Um levantamento feito pela Kantar aponta que houve 25% de aumento no volume de compras em São Paulo entre os dias 16 e 22 de março, já por receio de desabastecimento em função da pandemia de coronavírus.
O instituto fez a comparação com a semana anterior, entre 9 e 15, e afirma que o volume de compras aumentou principalmente entre os mais jovens e as famílias de classe média.
Os produtos de higiene pessoal, limpeza e cuidados com a casa foram os mais visados ao longo do período; só a compra de papel higiênico apresentou crescimento de 211%.
O aumento na busca de produtos de limpeza e cuidados com a casa foi de 98%, enquanto o setor de detergentes registrou crescimento de 79% de vendas. Já a busca por cereais também cresceu 73%.
Considerando faixas etárias, pessoas com menos de 29 anos fizeram 71% mais compras durante o período avaliado.
"O distanciamento social já mostra sinais significativos de mudança na rotina dos brasileiros e a presença online fica cada vez mais forte à medida que ele continua. Mais de 10% dos brasileiros já compram seus produtos de cuidados pessoais pelo comércio eletrônico e apenas em 2020 este segmento atraiu mais de 1,2 milhão de novos lares, no que se refere à aquisição de bens de consumo massivo", observou Marcela Botana, diretora regional de atendimento da Kantar Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.