Vendas de Páscoa recuam 33% em 2020 durante pandemia de coronavírus
As vendas registradas na Páscoa recuaram 33% em 2020 em comparação ao mesmo período em 2019, segundo a empresa de análise de crédito Boa Vista. No ano passado, o comércio apresentou crescimento de 1,5%. A queda, aponta a companhia, é ligada à crise provocada pela pandemia de coronavírus.
O cálculo do volume de vendas da Páscoa levou em consideração amostras de consultas realizadas no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), banco de dados com abrangência nacional.
O levantamento observou consultas feitas entre os dias 8 e 12 de abril de 2020; os valores foram comparados aos apresentados em consultas realizadas entre 17 e 21 de abril de 2019.
Segundo a Boa Vista, é a primeira data comemorativa a sentir os efeitos de restrições em função da pandemia. Ainda segundo a empresa, a próxima data importante no calendário do varejo é o Dia das Mães, que será comemorado em 10 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.