PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Covid-19: Estudo mostra empresas que mais interagem nas redes na pandemia

Estudo coletou dados de publicações no Instagram e no Facebook - Getty Images
Estudo coletou dados de publicações no Instagram e no Facebook Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 20h29

Um estudo feito pela Socialbakers mostrou quais são as marcas de diferentes setores que mais interagiram sobre a covid-19 nas redes sociais durante o mês de março, quando a pandemia de coronavírus se alastrou pelo Brasil.

O levantamento aponta que o Brasil está em quinto lugar como o país com mais postagens de empresas sobre a covid-19, totalizando quase cinco mil publicações e mais de um milhão de interações no Facebook. Já no Instagram, o Brasil ficou em terceiro lugar, alcançando mais de dois mil posts e quase dois milhões de interações.

O estudo apontou as três marcas com mais engajamento nas redes nos seguintes setores: Auto, Eletrônico, E-commerce, Varejo, Setor Bancário e Beleza.

Auto:

Facebook

  1. Honda Motors Brasil - 107 mil interações
  2. Hyundai Motor Brasil - 97 mil interações
  3. Mercedes-Benz - 82 mil interações

Instagram

  1. Volkswagen do Brasil - 103 mil interações
  2. Yamaha Motors - 67,708 mil interações
  3. BMW - 67, 570 Mil interações

Eletrônico:

Facebook

  1. Philco Brasil - 97 mil interações
  2. Taramps - 91 mil interações
  3. PlayStation - 72 mil interações

Instagram

  1. Gocase Brasil - 363 mil interações
  2. Xbox Brasil - 219 mil interações
  3. Samsung Brasil - 201 mil interações

E-commerce:

Facebook

  1. Hotel Urbano (Hurb) - 1,416 mil interações
  2. Netflix Brasil - 948 Mil interações
  3. Grão de Gente - 270 mil interações

Instagram

  1. Netflix Brasil - 12.491 mil interações
  2. Grão de Gente - 1,476 mil interações
  3. Esporte Interativo Plus - 629 mil interações

Varejo:

Facebook

  1. Casas Bahia - 645 mil interações
  2. Havan - 640 mil interações
  3. Lojas Americanas - 497 mil interações

Instagram

  1. Lojas Americanas - 5.151 mil interações
  2. Toyshow Geek e colecionáveis - 520 mil interações
  3. Havan - 504 mil interações

Setor Bancário:

Facebook

  1. Caixa - 83 mil interações
  2. Nubank - 74 mil interações
  3. Crefisa S/A - 38 mil interações

Instagram

  1. Nubank - 181 mil interações
  2. BS2 Flamengo - 157 mil interações
  3. Caixa - 107 mil interações

Beleza:

Facebook

  1. Salon Line - 1,085 mil interações
  2. Todecacho - 778 mil interações
  3. Eudora - 298 mil interações

Instagram

  1. Salon Line - 965 mil interações
  2. #todecacho - 674 mil interações
  3. Gummy Hair Vitamin - 645 mil interações

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

PUBLICIDADE