Covid-19: Estudo mostra empresas que mais interagem nas redes na pandemia
Um estudo feito pela Socialbakers mostrou quais são as marcas de diferentes setores que mais interagiram sobre a covid-19 nas redes sociais durante o mês de março, quando a pandemia de coronavírus se alastrou pelo Brasil.
O levantamento aponta que o Brasil está em quinto lugar como o país com mais postagens de empresas sobre a covid-19, totalizando quase cinco mil publicações e mais de um milhão de interações no Facebook. Já no Instagram, o Brasil ficou em terceiro lugar, alcançando mais de dois mil posts e quase dois milhões de interações.
O estudo apontou as três marcas com mais engajamento nas redes nos seguintes setores: Auto, Eletrônico, E-commerce, Varejo, Setor Bancário e Beleza.
Auto:
- Honda Motors Brasil - 107 mil interações
- Hyundai Motor Brasil - 97 mil interações
- Mercedes-Benz - 82 mil interações
- Volkswagen do Brasil - 103 mil interações
- Yamaha Motors - 67,708 mil interações
- BMW - 67, 570 Mil interações
Eletrônico:
- Philco Brasil - 97 mil interações
- Taramps - 91 mil interações
- PlayStation - 72 mil interações
- Gocase Brasil - 363 mil interações
- Xbox Brasil - 219 mil interações
- Samsung Brasil - 201 mil interações
E-commerce:
- Hotel Urbano (Hurb) - 1,416 mil interações
- Netflix Brasil - 948 Mil interações
- Grão de Gente - 270 mil interações
- Netflix Brasil - 12.491 mil interações
- Grão de Gente - 1,476 mil interações
- Esporte Interativo Plus - 629 mil interações
Varejo:
- Casas Bahia - 645 mil interações
- Havan - 640 mil interações
- Lojas Americanas - 497 mil interações
- Lojas Americanas - 5.151 mil interações
- Toyshow Geek e colecionáveis - 520 mil interações
- Havan - 504 mil interações
Setor Bancário:
- Caixa - 83 mil interações
- Nubank - 74 mil interações
- Crefisa S/A - 38 mil interações
- Nubank - 181 mil interações
- BS2 Flamengo - 157 mil interações
- Caixa - 107 mil interações
Beleza:
- Salon Line - 1,085 mil interações
- Todecacho - 778 mil interações
- Eudora - 298 mil interações
- Salon Line - 965 mil interações
- #todecacho - 674 mil interações
- Gummy Hair Vitamin - 645 mil interações
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.