Beneficiários dos R$ 600 reclamam do app Caixa Tem há pelo menos uma semana
Trabalhadores que tiveram aprovado o auxílio emergencial de R$ 600 reclamam, há pelo menos uma semana, de dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal para movimentar o dinheiro recebido do governo.
Nas redes sociais, há diversos relatos de problemas para acessar o aplicativo. Quem consegue fazer o login, encontra mensagem de erro ao tentar fazer movimentações financeiras.
O UOL procurou a Caixa para questionar quando o aplicativo estará funcionando normalmente, mas ainda não obteve resposta.
O Caixa Tem é a única maneira de usar o auxílio emergencial para quem não tem conta em banco. Para essas pessoas, a Caixa abriu automaticamente uma poupança digital, acessada somente via aplicativo. Quem não consegue usar o app, portanto, não consegue usar o dinheiro.
Ontem, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, chegou a culpar a Apple, fabricante do iPhone, pelo problema. Mas trabalhadores que usam celular com sistema operacional Android, do Google, também relatam, nas redes sociais, dificuldades para acessar o aplicativo.
A Caixa lançou o aplicativo em outubro do ano passado para permitir que clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais pudessem fazer o pagamento de contas, transferências e consultas relacionadas ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e Bolsa Família.
Com a pandemia do novo coronavírus, o aplicativo Caixa Tem passou a ser disponibilizado para aqueles que, ao fazer o cadastro para receber o auxílio, não indicaram uma conta bancária pessoal e tiveram que abrir uma poupança digital da Caixa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.