IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aplicativos da Caixa para loteria e FGTS apresentam instabilidade no acesso

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

23/04/2020 13h54Atualizada em 23/04/2020 18h12

Os aplicativos da Caixa para acessar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e loterias apresentam instabilidade nesta quinta-feira (22).

A reportagem fez algumas tentativas para acessar os dois serviços, em 10 telefones diferentes. No aplicativo do FGTS, uma mensagem informa que o serviço está indisponível. "Não foi possível atender a sua solicitação no momento. Por favor, tente novamente mais tarde", informa a mensagem.

No aplicativo da Loterias Caixa a mensagem informa que o usuário pode ter problemas com o relógio do celular e orienta como corrigir. "Atenção. Você pode estar tendo problemas com o relógio do celular. Vá em Geral> Data e Hora> Marque a opção Automática", informa a mensagem.

A reportagem fez os ajustes sugeridos em todos os celulares, mas os problemas para o acesso continuaram. Procurada, a Caixa informou que "limitações temporárias" de acesso estão ocorrendo, diante do aumento do número de usuários dos canais digitais. Com isso, há dificuldades de acesso no aplicativo de Loterias. O banco público não se manifestou sobre os problemas no FGTS.

Leia a nota na íntegra:

"Com os acessos simultâneos recordes registrados em todos os canais digitais da CAIXA nesse período atípico, que por vezes ultrapassa 500.000 acessos simultâneos e 36.000 transações por minuto, estão sendo implementadas melhorias nas soluções, mas podem ocorrer limitações temporárias no acesso ao site e app de Loterias nos momentos de maior concentração.

A CAIXA trabalha continuamente para aumentar ainda mais a capacidade de acessos simultâneos aos seus serviços, para continuar garantindo um bom atendimento a todos os brasileiros.

A CAIXA ressalta que possui diversos canais para apostas nas Loterias: o site e app Internet Banking para clientes, o site e app de Loterias para todos os brasileiros, além de todos os parceiros lotéricos."

O que é o FGTS, como funciona e quem pode sacar?

UOL Notícias