IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sem sessões de fotos presenciais, Amaro cria modelo virtual para campanhas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2020 10h20

Sem poder contar com sessões de fotos presenciais devido à pandemia de covid-19, a Amaro, loja de roupas online, decidiu criar uma modelo virtual para estrelar suas campanhas publicitárias digitais.

Chamada de Mara, a modelo foi desenvolvida em parceria com a produtora digital Big Studios. Ela foi criada a partir da base de dados coletados pelo time de inteligência de negócios da empresa.

A ideia é que a modelo possa, futuramente, também atuar como interface de inteligência artificial da marca. Em sua apresentação na ferramenta de Stories do Instagram da marca, Mara diz que "é taurina, é mãe de várias plantas, ama sapatos e adora vídeos de cachorros".

"A modelo virtual foi projetada para atender às demandas da equipe de marketing e produtos para a criação das campanhas em tempos de isolamento social. Mas a segunda etapa é inevitavelmente a de uma personagem virtual, que vai se comunicar com o público em todas as plataformas", diz Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro.

Abertura de plataforma para outras marcas

Na semana passada, a Amaro abriu sua plataforma digital de e-commerce para que outras marcas do universo da moda possem vender seus produtos. As marcas Allmost Vintage, Framed, Haight, Linus, Pantys e Zerezes já possuem peças no site da Amaro.

A ideia é que o expertise da companhia ajude outros empreendedores nesse momento de crise. No futuro, as marcas também poderão ter acesso aos dados analíticos de consumo da plataforma, como preferência das clientes, comportamento por região e feedback de produtos.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.