Carteira de trabalho será aceita como documento de identificação na Caixa
O vice-presidente de varejo da Caixa Federal, Paulo Ângelo, afirmou hoje em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, que as agências da instituição vão passar a aceitar a carteira de trabalho antiga como documento de identificação na próxima sexta-feira (15).
A alteração acontece porque, de acordo com Ângelo, muitas pessoas foram aprovadas para receber o auxílio emergencial, mas não conseguem sacar o benefício porque perderam seus documentos de identificação.
Até agora, uma norma do Ministério da Economia proibia que a Carteira de Trabalho e Previdência Social fosse aceita como documento de identidade. Mas a Caixa fez um pedido para que essa normativa fosse alterada:
"Nós requisitamos ao Ministério da Economia a alteração do instrumento normativo que proibia que a carteira de trabalho fosse utilizada. E isso aconteceu, nós conseguimos a autorização", relatou o vice-presidente de varejo da Caixa Federal.
"A partir de sexta-feira, quem perdeu o documento mas tem a carteira de trabalho azul vai conseguir efetuar o saque."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.