Dataprev: 5,7 milhões de pedidos de auxílio de R$ 600 estão em análise
Cerca de 5,7 milhões de pedidos do auxílio emergencial de R$ 600 feitos pelo site ou aplicativo da Caixa ainda estão em processamento pela Dataprev, de acordo com Gustavo Canuto, presidente da estatal responsável pela análise dos pedidos.
Desses pedidos que estão na fila para análise, 1,5 milhão foi feito em abril, e 4,2 milhões são de maio, de acordo com Canuto. Ao todo, foram feitos 66,2 milhões de pedidos registrados desde o início do cadastramento, entre 7 de abril e 14 de maio.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a Dataprev terminou a análise de mais 15 milhões de pedidos e, desses, 8,3 milhões de pagamentos foram aprovados.
De acordo com Canuto, até 18h desta sexta-feira essas pessoas serão informadas, por meio do aplicativo, se o pagamento foi autorizado ou não, e o motivo para a recusa.
As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (15), marcada para que o governo apresente o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio, que foi publicado mais cedo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.