IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dataprev: 5,7 milhões de pedidos de auxílio de R$ 600 estão em análise

Ricardo Marchesan

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 16h43

Cerca de 5,7 milhões de pedidos do auxílio emergencial de R$ 600 feitos pelo site ou aplicativo da Caixa ainda estão em processamento pela Dataprev, de acordo com Gustavo Canuto, presidente da estatal responsável pela análise dos pedidos.

Desses pedidos que estão na fila para análise, 1,5 milhão foi feito em abril, e 4,2 milhões são de maio, de acordo com Canuto. Ao todo, foram feitos 66,2 milhões de pedidos registrados desde o início do cadastramento, entre 7 de abril e 14 de maio.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a Dataprev terminou a análise de mais 15 milhões de pedidos e, desses, 8,3 milhões de pagamentos foram aprovados.

De acordo com Canuto, até 18h desta sexta-feira essas pessoas serão informadas, por meio do aplicativo, se o pagamento foi autorizado ou não, e o motivo para a recusa.

As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (15), marcada para que o governo apresente o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio, que foi publicado mais cedo.