IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dataprev detecta falso pedido de auxílio para Augusto Heleno, diz revista

Benefício chegou a ser enviado à Caixa, mas foi cancelado diante de descumprimento de critérios - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Benefício chegou a ser enviado à Caixa, mas foi cancelado diante de descumprimento de critérios Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 16h41

A Dataprev detectou um falso pedido de auxílio emergencial, pago pelo governo federal em três parcelas de R$ 600 durante a pandemia do novo coronavírus, em nome de Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

A informação foi divulgada pela revista Época. De acordo com a publicação, o pedido foi feito em 7 de abril, processado pela empresa em 12 de abril e enviado à Caixa Econômica Federal em 22 de abril.

O benefício, no entanto, acabou vetado diante da constatação de que o beneficiado é agente público, com emprego e renda familiar superior à exigida pelo programa.

Antes de Heleno, a Dataprev já havia detectado um falso pedido do auxílio em nome do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O pedido havia sido feito em 8 de maio, de um aplicativo da cidade de Capistrano (CE).