IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tripulação da Qatar Airways usará traje especial de proteção em voos

Tripulação da Qatar Airways usará traje especial de proteção em voos - divulgação/Qatar Airways
Tripulação da Qatar Airways usará traje especial de proteção em voos Imagem: divulgação/Qatar Airways

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 23h31

Os membros da tripulação da companhia aérea Qatar Airways usarão um traje especial semelhante ao modelo hazmat, que cobre todo o corpo do usuário. As imagens mostram um macacão branco, com capuz, óculos e máscara para proteger nariz e boca.

A peça em questão está sendo chamada de PPE (sigla para "Personal Protective Equipment", Equipamento Pessoal de Proteção). Além disso, os passageiros serão obrigados a usar máscaras em todos os voos da companhia a partir de 25 de maio.

Chefe da Qatar Airways, Akbar Al Baker explicou a medida. "Nós introduzimos estas medidas adicionais de segurança em nossos voos para assegurar a saúde e o bem-estar de nossos passageiros e funcionários, e limitar a transmissão do coronavírus. Como companhia aérea, nós mantemos os mais altos padrões de higiene. Reassegurar a seguraça é nossa prioridade", disse.

A intenção, como é de se imaginar, é proteger a equipe de bordo e os passageiros do contágio do novo coronavírus. O mercado internacional de aviação já começa a se readaptar ao que estudiosos da Europa e dos Estados Unidos chamam de "nova normalidade".