IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministério da Cidadania alerta para golpe envolvendo suposto benefício

15.set.2019 - dinheiro, real, carteira, economia, pib, dívida - SOPA Images / LightRocket via Getty Images
15.set.2019 - dinheiro, real, carteira, economia, pib, dívida Imagem: SOPA Images / LightRocket via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 16h02

O Ministério da Cidadania usou as redes sociais na tarde de hoje para alertar sobre uma notícia falsa que tem deixado algumas pessoas em dúvida sobre o "Benefício Aluguel Social".

As mensagens que tem circulado indicam a existência de um suposto auxílio em que o governo pagaria o aluguel daqueles que estão sem renda durante a pandemia do novo coronavírus. Nelas, era pedido que o internauta entrasse em um site e preenchesse um formulário com dados pessoais, além de compartilhar o link depois.

"É falsa a notícia que circula em grupos de WhastApp e posts de redes sociais sobre suposto 'Benefício Aluguel Social' do governo brasileiro. O benefício não existe. Não clique em links duvidosos e certifique-se de checar informações nos canais oficiais do Governo", diz a publicação do Ministério da Cidadania.

Atualmente, o governo federal tem feito o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. A previsão é que entre 15 milhões e 20 milhões de trabalhadores informais façam o cadastro para receber o benefício. O pagamento deve custar R$ 98,2 bilhões ao governo federal.