Onyx diz que tentará almoço com Guedes para definir 'nova fase' do auxílio
O ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni disse hoje que tentará se reunir amanhã com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para definir "nova fase" após o pagamento das três primeiras parcelas do auxílio-emergencial.
Questionado sobre a possibilidade de estender as parcelas do benefício para além de três meses, Onyx disse, em entrevista ao Brasil Urgente de hoje, que "nada está definido".
"Eu falei com ele [Guedes] hoje, estou tentando ver se amanhã encontro com ele para discutir esse assunto na hora do almoço, que é quando ele tem folga em sua pesada agenda e eu também", disse. "O que está definido são as primeiras parcelas, essas estão garantidas, agora precisamos ver qual é o melhor caminho para dar algum grau de sustentação nessa nova fase após as três primeiras parcelas".
O ministro disse, ainda, que o governo federal se planejou para pagar o benefício por três meses "com base em pandemias do século 20, que em média duraram de 12 a 14 semanas". "Calculamos que em junho alguns lugares teriam condições de voltar ao normal", alegou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.