Caixa tem fila até para quem tenta entrar no app dos R$ 600 pelo celular
A dificuldade para acessar o auxílio emergencial de R$ 600 é tão grande que há fila até para entrar no aplicativo do celular. O aplicativo Caixa Tem, usado por beneficiários do auxílio para movimentar o dinheiro da poupança digital, tem uma fila de espera para acesso, caso muitos usuários estejam tentando entrar ao mesmo tempo.
De acordo com a Caixa, a espera virtual foi configurada para permitir no máximo 5.000 usuários por minuto, "para garantir uma ótima experiência para a utilização do aplicativo".
O banco afirma que a capacidade de acessos simultâneos foi ampliada na nova versão do aplicativo, que está disponível para atualização desde o dia 27 de abril.
"Essa configuração [de limite de 5.000 pessoas por minuto] está garantindo a estabilidade do serviço com uma espera média máxima de apenas um minuto", afirma o banco.
Beneficiários relatam, porém, que em alguns casos o tempo de espera pode ser bem maior, principalmente durante horários de pico de uso do aplicativo.
Saque da 2ª parcela já começou
O aplicativo Caixa Tem é necessário para que o beneficiário movimente os valores que recebeu na poupança digital do auxílio. Ele é usado para pagar contas, como boletos, além de gerar o cartão de débito virtual, para fazer compras pela internet em lojas credenciadas.
O aplicativo também é necessário para transferir os valores para contas de outros bancos.
As transferências e saques em dinheiro da segunda parcela começaram a ser liberados no sábado (30). Isso será feito de acordo com um calendário, que segue o mês de aniversário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.