Milhões de jovens de classe média alta estão recebendo os R$ 600, diz TCU
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, declarou que milhões de pessoas da classe média alta estão recebendo o auxílio emergencial de R$ 600 por falha no cruzamento de dados do sistema.
"As denúncias que não param de chegar ao meu gabinete dão conta de que milhares ou milhões de filhos de classe média alta que são dependentes de pessoas que declaram seu imposto de renda estão recebendo o auxílio emergencial por falta desse cruzamento elementar", escreveu Dantas em relatório.
Segundo o ministro, relator do processo que acompanha a implementação do programa de auxílio, o governo federal não levou em conta dependentes de brasileiros que declaram imposto de renda de pessoa física.
Por isso, muitos jovens de classe média conseguiram fazer o pedido. Dantas informou que já denunciou a situação para o Ministério da Cidadania e à Receita Federal. Ele afirmou também que o problema foi sanado.
"O primeiro grande desafio do programa é definir de forma mais segura seu público-alvo, com vistas a evitar pagamentos indevidos e ainda tão grave a exclusão de parte de cidadãos que continuam invisíveis para o poder público", acrescentou o ministro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.