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Procon notifica Smart Fit e pede explicação sobre cancelamento de contratos

Imagem ilustrativa de academia fechada durante a crise do coronavírus - Krzysztof Zatycki/NurPhoto via Getty Images
Imagem ilustrativa de academia fechada durante a crise do coronavírus Imagem: Krzysztof Zatycki/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 20h00

O Procon-SP notificou ontem o grupo Smart Fit e pediu explicações sobre os procedimentos que a empresa tem adotado para atender os consumidores que desejam cancelar seus contratos durante a pandemia do coronavírus.

A resposta deve ser dada em até 72 horas (contadas a partir de 4 de junho).

Desde que esta crise de saúde teve início —e causou o fechamento das unidades da Smart Fit—, o Procon diz que já recebeu 838 reclamações de clientes. Um crescimento recente chamou atenção: destas 838, 400 foram registradas só nos primeiros três dias de junho.

Por isso, a empresa deverá informar ao Procon se todas as unidades estão fechadas e se há algum serviço disponível à distância, quais são os procedimentos para cancelar contratos ou efetuar reembolsos, qual é a política de cancelamento, suspensão ou reagendamento dos serviços, e quais são os canais de atendimento que podem ser acessados pelo consumidor.