IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Hopi Hari suspende reabertura após aumento de casos de covid-19 na região

Parque seria reaberto em 4 de julho; nova data ainda não foi definida - Divulgação
Parque seria reaberto em 4 de julho; nova data ainda não foi definida Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 15h45

O Hopi Hari, parque de diversões localizado na cidade de Vinhedo, em SP, anunciou na última sexta-feira (19) o adiamento de sua volta às atividades. O local está fechado desde 20 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A programação do estabelecimento incluía uma reabertura VIP em 27 de junho e a reabertura ao público em 4 de julho, além de testes para a covid-19 entre os dias 20 e 30 de junho.

"Com o desejo de reabrir Hopi Hari para o público em geral a partir do dia 4 de julho, tomamos todas as medidas sanitárias dentro do rígido protocolo setorial de combate à covid-19. Entretanto, infelizmente, isso não será mais possível no momento", informou o parque em comunicado.

"Devido ao aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus na região metropolitana de Campinas, a administração do parque resolveu suspender por ora esta reabertura até que haja possibilidade de garantir uma diversão mais segura para todos", acrescenta.

A cidade do parque, Vinhedo, fica a menos de 20 km de Campinas. Na última semana, o Governo de São Paulo alertou as regiões de Campinas e Sorocaba a respeito do número de internações decorrentes da covid-19.

No momento, o parque ainda não sabe quando poderá reabrir as portas. "Estamos em estreito contato com as autoridades sanitárias municipais e estaduais. Tão logo tenhamos uma nova data de reabertura, informaremos a todos", anunciou.