PUBLICIDADE
IPCA
0,36 Jul.2020
Topo

Trabalhadores reclamam de fila e falhas para acessar aplicativo Caixa Tem

Pagamento do auxílio emergencial e do FGTS emergencial é feito pelo app Caixa Tem - Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo
Pagamento do auxílio emergencial e do FGTS emergencial é feito pelo app Caixa Tem Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

04/07/2020 16h18Atualizada em 04/07/2020 16h34

O aplicativo Caixa Tem, que permite usar o auxílio de R$ 600 e o FGTS emergencial, continua com problemas neste sábado (4). Este é, pelo menos, o terceiro dia seguido que o sistema registra instabilidade.

Trabalhadores relatam fila para acessar o aplicativo e outros dizem que não conseguem utilizar os serviços, como pagar contas e boletos. Na quinta-feira (2), o banco reconheceu a falha, mas disse que o sistema havia voltado a funcionar.

Procurada neste sábado, a Caixa reiterou o mesmo posicionamento de ontem. O banco informou que "nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde."

A Caixa disse ainda que "clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Neste sentido, registramos que o Caixa Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo e extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto. Somente ontem (2/7) foram realizados cerca de 20 milhões de acessos ao aplicativo".