Auxílio emergencial: Mais de 800 mil pedidos são aprovados após contestação
A Dataprev, empresa responsável pelo processamento de dados, informou hoje que 805.318 pedidos pelo auxílio emergencial foram aprovados após análise de contestações.
De acordo com a empresa, o lote agora encaminhado para pagamento da Caixa englobou as requisições realizadas entre os dias 23 de abril e 19 de julho.
Ainda de acordo com a Dataprev, 903.719 pessoas estão com os cadastros classificados como "inconclusivos" nos sistemas e precisam complementar informações pessoais por meio do aplicativo. Outros 123.007 cadastros estão em processamento.
A consulta da situação de cada contestação pode ser feita no site da empresa. A Caixa Econômica Federal e o Governo ainda não se manifestaram sobre a agenda de pagamentos para este lote liberado.
De acordo com a empresa o universo de elegíveis no auxílio emergencial do Governo Federal chegou a 66.936.597 com este último lote, incluindo os três grupos do programa: Informais, Bolsa Família e Cadastro Único.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.