Bolsonaro encerra entrevista às pressas após ouvir pergunta sobre nova CPMF
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerrou uma entrevista coletiva hoje logo após ser questionado sobre a possibilidade de criar um novo imposto nos moldes da antiga CPMF, que incidiria sobre transações digitais.
"Acabou a entrevista. Valeu, gente, obrigado", disse o presidente da República em Bagé (RS), onde esteve hoje para oficializar a entrega de um condomínio.
Ele já autorizou o ministro da Economia, Paulo Guedes, a defender a criação de um novo imposto nos moldes da antiga CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras).
Uma audiência pública entre Guedes e a comissão mista da reforma tributária foi marcada para a próxima quarta-feira (5); deputados e senadores ouvirão as propostas do ministro.
Guedes defende a "nova CPMF" para compensar o fim da contribuição previdenciária patronal de 20% sobre a folha de salários. O ministro diz que esta é a solução para criar empregos e reduzir a informalidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.