IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Globo faz parceria com Casas Bahia para comércio em tempo real na TV

Projeto de T-commerce da Globo e das Casas Bahia teve estreia no programa "É de Casa"  - Divulgação/Globo
Projeto de T-commerce da Globo e das Casas Bahia teve estreia no programa "É de Casa" Imagem: Divulgação/Globo

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 14h41Atualizada em 03/09/2020 10h23

O Grupo Globo anunciou uma parceria com as Casas Bahia que permitirá o comércio em tempo real em televisões digitais durante a programação da emissora. O projeto de T-commerce terá como primeira experiência o programa "É de Casa", que é transmitido aos sábados.

De acordo com comunicado da Globo, o público poderá em determinados momentos encontrar produtos inspirados no cenário da atração no site da Casas Bahia.

"Caso haja interesse, com um comando do controle remoto, é possível expandir a interatividade, que passa a dividir a tela com o conteúdo do programa, permitindo que as pessoas tenham acesso aos produtos e eventuais promoções. Através de um QR code, o consumidor é direcionado para a versão mobile do e-commerce da Casas Bahia, facilitando o processo de compra", explica o comunicado.

De acordo com a emissora, os apresentadores do "É de Casa" farão ações ao longo do programa para explicar as funcionalidades do novo sistema de compras. O projeto foi feito em parceria com a Y&R.

O T-commerce é uma modalidade de comércio por aparelhos de televisão que alia a interatividade permitida por televisões digitais com estratégias de marketing em produtos de conteúdo.

A diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, Ilca Sierra, disse que o projeto aponta para o caminho de inovações pretendidas pelas marcas do grupo, como a Casas Bahia.

"Queremos facilitar a vida e a jornada de todos os nossos clientes, oferecendo cada vez mais opções de compras, assim como variedade de produtos. Por meio do T-Commerce, nosso cliente poderá comprar o produto que está vendo na TV, muitas vezes desejo de consumo, com poucos cliques e de uma forma muito simples e intuitiva", disse.