Continental usa Dia da Igualdade Feminina para atualizar "pré-conceitos"
A Continental, marca de eletrodomésticos do Grupo Electrolux, usou o Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado hoje (26) para atualizar "pré-conceitos" de gênero e refletir sobre estereótipos femininos.
Cartazes espalhados pela cidade de São Paulo exibem frases que dão visibilidade a feitos de mulheres.
Ao todo, são 9 histórias que incentivam a desconstrução de estereótipos.
A campanha lembra, por exemplo, que "o maior artilheiro da Seleção Brasileira de Futebol" é a alagoana Marta e que a ex-professora de matemática Gladys West teve função fundamental no desenvolvimento dos aparelhos de GPS.
Além da ação em mídia exterior, a marca publicou outras, no site "Atualiza!".
Babu Santana, Thaynara OG, Mariana Xavier, Ana Paula Xongani e Nathaly Dias fazem parte do time de influenciadores que trabalharão na missão de amplificar a iniciativa. A criação é da agência Soko.
"É importante dar visibilidade às mulheres que desafiaram estereótipos em diversos momentos da história. E é isso que a Continental vem propor: atualizar pensamentos e abrir espaço para diálogos, mostrando que as mulheres podem ser e estar onde elas quiserem", declara Cristina Duclos, vice-presidente de Marketing da Electrolux.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.