SP libera reabertura de parques temáticos na semana que vem
Os parques temáticos do estado de São Paulo poderão voltar a funcionar a partir da próxima quarta-feira (23). As atividades têm de ser ao ar livre e só poderão funcionar com 40% da capacidade máxima de público.
O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. As unidades poderão funcionar, no máximo, por oito horas por dia seguindo um protocolos de segurança contra o novo coronavírus.
"Será obrigatório o uso de máscaras por profissionais, fornecedores e por todo o público que ingressar nesses parques", informou Doria. Para garantir a capacidade máxima de 40%, todos os ingressos deverão ser vendidos com antecedência. A fiscalização será feita pela respectiva prefeitura.
Segundo dados do governo paulista, a reabertura de parques temáticos recupera 26 mil postos de trabalho, de forma direta e indireta, no setor.
"Cabe salientar aqui também que essa retomada é significativa à medida que perdemos empregos no turismo no ano de 2020. O turismo havia sido, em 2019, o maior gerador de empregos do estado, com mais de 50 mil empregos segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)", afirmou Vinícius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo.
Segundo Lummertz, a reabertura de parques temáticos em São Paulo dá condições "a uma retomada segura", reaquecendo inicialmente o turismo de proximidade.
"Substitui a viagem ao exterior, substitui a viagem interna, até que as coisas se normalizaem no mundo. Dá-se uma opção de descentralização do turismo no estado de São Paulo, mediante essa vocação do estado para parques temáticos organizados", acrescentou o secretário.
Segundo Doria, São Paulo tem o maior conjunto de parques temáticos da América Latina, com mais de 100 estabelecimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.