PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Caixa disponibiliza financiamento habitacional via aplicativo

Caixa disponibiliza a contratação de financiamento habitacional por meio do aplicativo "Habitação Caixa" - Diego Dantas/Caixa Notícias
Caixa disponibiliza a contratação de financiamento habitacional por meio do aplicativo "Habitação Caixa" Imagem: Diego Dantas/Caixa Notícias

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 15h33

A Caixa disponibilizou hoje a contratação de financiamento habitacional por meio do aplicativo "Habitação Caixa", em aparelhos Android e iOS. Para solicitar o serviço, o cliente precisa realizar uma simulação de crédito e escolher a melhor condição apresentada. Nesta etapa, ele pode ajustar os valores de entrada, o prazo, o indexador da taxa de juros, o sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.

Posteriormente, o usuário realiza seu cadastro e dos demais participantes da proposta, informando o município e o valor do imóvel. O envio dos documentos também é realizado virtualmente, assim como a escolha do canal de atendimento, que poderá ser a agência digital ou um correspondente Caixa Aqui e a agência física para assinatura do contrato.

Após o envio, poderão ser verificadas às etapas da proposta, se há alguma pendência e o resultado da avaliação de crédito. Também é possível acessar o boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido e conferir o resultado do laudo.

Ainda poderá ser acompanhada a liberação de recursos da conta vinculada ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em caso de utilização como entrada no financiamento.

Outras funcionalidades do aplicativo são: emissão de boleto, alteração de dados do contrato, amortização do financiamento, inclusão de débito automático, liquidação antecipada, uso do FGTS, declaração anual de quitação de débitos, demonstrativo de valores pagos e extrato para imposto de renda.