iFood bate recorde na Black Friday e realiza 2,5 milhões de entregas
Na sexta-feira (27), durante a Black Friday, o iFood bateu o recorde de 2,5 milhões de pedidos em um único dia, número 79% maior em relação à ação promovida no ano passado — em 2019, a Black Friday registrou 1,4 milhão de pedidos.
Os números de 2020 equivalem a 100 mil entregas realizadas a cada hora. O jantar foi o período de maior demanda, com 58% do total dos pedidos. Já o almoço apresentou 30%. São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades que lideraram a quantidade de entregas.
Os pratos de maior preferência entre os consumidores foram hambúrgueres, esfihas e sushis e sashimis. Houve uma oferta de 20 mil pratos pelos valores de R$ 0,99.
A plataforma aponta aumento da participação de pequenos e médios restaurantes. Entre os pedidos feitos na Black Friday, 38% correspondiam a estabelecimentos deste porte.
"Com a pandemia, vimos muitas mudanças de hábito no comportamento de consumo do brasileiro, que passou a considerar o delivery como um serviço essencial na sua rotina. Por isso, nessa Black Friday preparamos ofertas atrativas, de acordo com os gostos dos clientes, o que mostra que eles têm uma preferência clara pela nossa experiência e variedade de produtos e serviços. Os resultados reforçam ainda o protagonismo do iFood no segmento de delivery no Brasil e o fortalecimento do nosso compromisso de fomentar os restaurantes parceiros, incluindo pequenos e médios estabelecimentos, que ganharam visibilidade e a oportunidade de participar da data impulsionando suas vendas", afirmou o diretor de marketing do aplicativo, Felipe Pereira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.