IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Rodrigo Pacheco, candidato de Bolsonaro e do PT no Senado, fala nesta 5ª

Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato à presidência do Senado em 2021 - Marcos Oliveira/Agência Senado
Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato à presidência do Senado em 2021 Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 19h41

Nesta quinta-feira (21), às 15h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato à presidência do Senado apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e também por PT e PDT.

A entrevista, conduzida pelo colunista do UOL Tales Faria e pela repórter Natália Lázaro, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook.

Apesar de ter sido apadrinhado pelo atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e pelo Palácio do Planalto, Pacheco conseguiu apoio da bancada de dois partidos de oposição ao governo.

Ao oficializar sua candidatura na terça-feira (19), Pacheco prometeu preservar a independência do Senado para tomar decisões "livres e autônomas" e a unificação das instituições. O senador é novo na Casa e está há apenas seis anos na carreira política.

Pacheco é advogado e ocupou a presidência da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) em 2017, quando era analisada denúncia contra o ex-presidente da República Michel Temer (MDB).

Do outro lado da disputa pelo comando do Senado está Simone Tebet (MDB-MS), que conta com o apoio da maior bancada do Senado, com 15 parlamentares. Se eleita, ela será a primeira mulher a assumir a presidência da Casa.