IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sephora não vai fechar lojas físicas e não está doando produtos

Sephora Brasil esclareceu que é falso os boatos que a marca fecharia lojas no país - Divulgação
Sephora Brasil esclareceu que é falso os boatos que a marca fecharia lojas no país Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 19h54

A Sephora Brasil esclareceu hoje que não é verdadeira a informação que circulava de que as lojas da marca iriam fechar. Também não é verdade que os produtos serão doados. "A Sephora Brasil esclarece que é infundada a informação de que a operação dos pontos de venda físicos da marca no Brasil e no mundo será encerrada", afirmou a empresa em nota.

"Fomos surpreendidos por anúncios que indicam o fechamento de lojas e oferecem produtos gratuitos para o público, em uma iniciativa intitulada 'Sephora Skincare Giveaway', disse a empresa, esclarecendo não se tratar de um evento real. "Lamentamos que nossos consumidores tenham sido impactados por tais mensagens e colocamos nossos canais à disposição para o esclarecimento de dúvidas", completa a nota.

A mensagem falsa que circulava nas redes dizia que para obter os produtos de beleza doados pela Sephora seria necessário apenas fazer um cadastro e pagar a taxa de entrega. De acordo com o site de fact-checking Boatos.org, trata-se de um golpe.

A Sephora Brasil ainda informou que mesmo durante a pandemia de covid-19 as lojas e studios da marca têm obtido um desempenho "satisfatório".