IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Marcelo Ramos, 1º-vice-presidente da Câmara, fala ao vivo nesta 5ª, às 14h

Marcelo Ramos, eleito primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados - ADRIANO MACHADO
Marcelo Ramos, eleito primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados Imagem: ADRIANO MACHADO

Do UOL, em São Paulo

03/02/2021 16h44

Nesta quinta-feira (4), às 14h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), eleito primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos.

A entrevista, conduzida pela colunista Thaís Oyama e pela repórter Luciana Amaral, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook.

Ramos era o único candidato à função e recebeu 396 votos. Também foram eleitos o segundo-vice-presidente, quatro secretários e quatro suplentes. A Mesa Diretora é responsável por decisões administrativas e políticas.

As nomeações foram cercadas de expectativa após a iniciativa do presidente eleito, Arthur Lira (PP-AL), de anular as eleições anteriores para a diretoria da Câmara, excluindo o PT, o que afetou a configuração da mesa e se tornou alvo de intensa negociação na Casa.

Na condição de primeiro-vice-presidente, Ramos substituirá o presidente da Câmara em casos de ausência de Lira, fará pareceres sobre requerimentos de informações e projetos de resolução.

O deputado pertencia ao grupo do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas, ao perceber que não receberia apoio, passou a defender a campanha de Lira, que saiu vitorioso na disputa pelo comando da Casa.