PagTesouro oferecerá cartão de crédito como forma de pagamento de taxas
O PagTesouro, plataforma de pagamento digital do Tesouro Nacional, passará a oferecer o cartão de crédito como forma de pagamento de taxas, contribuições e outros serviços públicos a partir da próxima segunda-feira (15).
A modalidade se soma ao Pix, implementado em novembro do ano passado e disponível no PagTesouro desde então.
Segundo o Ministério da Economia, a medida tem como objetivo alcançar, por exemplo, turistas estrangeiros que visitam o Brasil e precisam pagar alguma taxa. Essas pessoas poderão usar o cartão de crédito para fazer o pagamento antes mesmo de chegar ao país.
O PagTesouro é uma plataforma digital por meio da qual as pessoas realizam pagamentos às entidades da administração pública federal, referentes a serviços como importação de produtos, certificação, registro de patentes, emissão de passaporte, além de multas eleitorais, de trânsito, ambientais e inscrições em cursos e concursos.
De acordo com a pasta, órgãos como o Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística), o DRPRF (Departamento da Polícia Rodoviária Federal) e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já oferecem a seus contribuintes o Pix dentro do PagTesouro.
UOL Economia+ fará evento para quem quer investir
Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.
O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.