IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PagTesouro oferecerá cartão de crédito como forma de pagamento de taxas

Nova modalidade estará disponível a partir de segunda-feira (15) e se junta ao Pix - bernie_photo/Getty Images/iStockphoto
Nova modalidade estará disponível a partir de segunda-feira (15) e se junta ao Pix Imagem: bernie_photo/Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

12/03/2021 14h02

O PagTesouro, plataforma de pagamento digital do Tesouro Nacional, passará a oferecer o cartão de crédito como forma de pagamento de taxas, contribuições e outros serviços públicos a partir da próxima segunda-feira (15).

A modalidade se soma ao Pix, implementado em novembro do ano passado e disponível no PagTesouro desde então.

Segundo o Ministério da Economia, a medida tem como objetivo alcançar, por exemplo, turistas estrangeiros que visitam o Brasil e precisam pagar alguma taxa. Essas pessoas poderão usar o cartão de crédito para fazer o pagamento antes mesmo de chegar ao país.

O PagTesouro é uma plataforma digital por meio da qual as pessoas realizam pagamentos às entidades da administração pública federal, referentes a serviços como importação de produtos, certificação, registro de patentes, emissão de passaporte, além de multas eleitorais, de trânsito, ambientais e inscrições em cursos e concursos.

De acordo com a pasta, órgãos como o Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística), o DRPRF (Departamento da Polícia Rodoviária Federal) e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já oferecem a seus contribuintes o Pix dentro do PagTesouro.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.