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BBB 21: Avon e C&A lideram em interações nas redes sociais, diz estudo

Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL em São Paulo

16/03/2021 11h24

Um levantamento produzido pela Socialbakers, plataforma de soluções digitais, aponta que Avon e C&A foram as marcas líderes em interação nas redes sociais durante os dois primeiros meses (janeiro e fevereiro) da edição deste ano do Big Brother Brasil.

Segundo o estudo, a Avon teve mais de 800 mil interações - a C&A, que ficou em segundo lugar no ranking, teve 560 mil. A plataforma aponta que as maquiagens e roupas utilizadas pelos participantes dentro do programa foram os destaques das interações nas redes sociais.

Nesta primeira etapa do levantamento, feito até o fim de fevereiro, a publicação com mais interações tinha sido uma publicação sobre um sorteio da Avon:

A análise levou em consideração as páginas de Facebook e perfis de Instagram e Twitter das marcas dos principais patrocinadores do programa da Globo este ano (Americanas, Amstel, Avon, C&A, Coca-Cola, McDonald's, Omo, Pantene, Pic Pay e Seara). A Sociabakers destaca que analisa os dados públicos das plataformas - não entram, assim, os conteúdos patrocinados que são publicados pelas empresas nas redes.

Instagram é destaque

Entre as marcas com mais interações, o Instagram foi a plataforma de destaque. De forma geral, Facebook apresentou a menor representatividade nos resultados de engajamento. Seara e Amstel, marcas com menor volume de publicações, notaram desempenho mais expressivo no Twitter.

Apesar de um volume menor de publicações em comparação a outras marcas, o McDonald's exibiu um ótimo resultado, impulsionado pelo engajamento no Twitter durante a 'prova do líder', realizada em 5 de fevereiro.

Segundo o relatório, marcas que realizaram ações de merchandising nos programas ao vivo exibiram uma dinâmica de interações com mais picos destacados.

Festa do pijama fez sucesso

E uma destas aconteceu justamente no sábado passado (12): o McDonald's patrocinou uma "festa do pijama" dentro do programa. Além de enviar produtos da rede para os participantes, a lanchonete também colocou à venda o "Méqui BBBox - Festa do Pijama", uma edição limitada de itens inspirados na festa.

Neste primeiro sábado, a rede colocou à venda, via aplicativo de delivery iFood, 18 mil pares de meias exclusivas. Segundo a marca, a ação foi um sucesso, ficando entre as hashtags mais comentadas do Twitter. Ainda há meias disponíveis em algumas lojas.

Nos dois próximos sábados (dias 21 e 28 de março), a rede ainda colocará à venda 54 mil camisetas de pijamas e 27 mil tapa-olhos, respectivamente.